quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crianças Indigenas Enterradas Vivas Em Nome Da Cultura

ÍNDIO ENTERRANDO CRIANÇA VIVA!

Cada povo tem sua cultura,  ou seja seus valores, regras e costumes que são compartilhados pelos membros que fazem parte de um grupo onde a o respeito pelas tradições que são comuns ao que fazem parte.

No Brasil existem tribos indígenas que
enterram crianças vivas por nascerem com deformações e certas características onde o Page líder espiritual do grupo dita as regras para a condenação a morte crianças que segundo ele não servem  por serem amaldiçoadas como por exemplo: Se nasce gêmeos o Page ordena que os pais os matem enterrando-os vivos por se tratar de "maldição" ,  se forem crianças filhos de índias solteiras, as crianças tem que ter o mesmo fim, inclusive crianças portadoras de alguma doença como estrabismo ou vulgarmente vesgas .A tradição indígena diz que tais crianças são "malditas" e devem ser mortas,enterrando-as vivas para que a tribo fique livre de uma "maldição".

As próprias autoridades não proíbem tal prática por se tratar da cultura dos indos, do ponto de vista antropológico também é tida a mesma ótica de que eles não estão errados.


Porém partindo do ponto de vista da razão no que se diz respeito a agressão a vida, esta pratica é errônea, pois assim a existência destas crianças passam como frutos do acaso sem terem direitos cívicos. 


 A constituição nos proíbe de defendermos as crianças índias condenadas é sempre assim, o sistema nos impondo regras que vão de encontro a razão e o que fazemos? assistimos  passivamente  o escarro da hipocrisia! das  nossas leis que  favorecem apenas ao que não presta.


É ladrão na cadeia e cidadão na prisão, é politicos corruptos gozando nas verbas publicas e o trabalhador sustentando, e o circo continua... ETA Brasil!,  é criança morrendo e a FUNAI? ASSIM A CPI DA FUNAI JÁ OUVI FALAR ¬¬

Veja você mesmo um vídeo desta tradição indigena.


Qual a Sua Opinião a Respeito Disso?

9 comentários:

  1. puts cara, teria que estudar mais a fundo para dar uma opinião.

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu blog, já vai pra lista dos meus favoritos.

    Sou o Johnnye Rocha, estudante de Letras e realizo um projeto onde escreverei artigos sobre a ideologia contida na linguagem de blogs, gostaria da sua participação enquanto blogueiro, um questionário está disponivel em meu blog, o http://anjocompulsivo.blogspot.com Adoraria que você participasse, sua opinião muito me interessa

    Os trabalhos citarão diretamente blogs e blogueiros, promovendo a divulgação do seu trabalho nos seminários a serem apressentados em toda a bahia.

    Obrigado
    visite o Anjo Compulsivo.

    ResponderExcluir
  3. Que eu saiba eles enterram quem nasce deformado ou com algum problema.. é a forma que eles tem de controlar e manter no grupo pessoas saudáveis.
    E sinceramente, não sei se eles não estão certos...eu tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Basta trazer o entendimento para a sua vida, se um filho seu ficasse paralitico você enterraria ele se alguém dissesse que ele era imprestável para continuar vivendo?

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Eu não sabia disso!
    É incrível como hoje em dia ainda se vê "atos" de coisas ultrapassadas; costumes antigos que nem deveriam ter sido criados.
    O Índio ultimamente, está todo "tecnológico", com banda larga, câmeras em Hd, enfim... Ainda não "despertaram" sua consciência para notarem que estão matando pessoas inocentes, indefesas, que não sabem nem o porquê de estarem sendo mortas. Isto é um crime imenso à vida!
    O que nos resta é fazer pressão para os altos cargos políticos, para que algo possa ser feito à respeito disso.
    Vamos divulgar este "post", para que mais pessoas se conscientizem de tamanha maldade humana.

    ResponderExcluir
  6. tem tradição q é foda mesmo, mas temos q respeita-las

    ResponderExcluir
  7. Gente, não acreditem nisso! Aí está uma "reconstituição" patrocinada por religiosos protestantes e inimigos das crenças indígenas, querem fazer crer que os índios são bárbaros por "não terem religião", não serem cristãos. Os índios respeitam imensamente as suas crianças. Essa prática cruel se existiu em alguns grupos, hoje não mais existe no Brasil. Não acreditem em tudo que vêem.

    ResponderExcluir
  8. para além do senso comum da classe MEDIocre http://merciogomes.blogspot.com.br/2008/07/funai-reage-ao-filme-sobre-infanticdio.html

    ResponderExcluir
  9. http://www.crfaster.com.br/Atitudes.htm

    ResponderExcluir