onkeydown='return checartecla(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Drogas

Se Quiser Esta Camisa Clique Aqui
A mídia é o um palco de um circo onde os palhaços que recebem as informações  é a população brasileira, por vezes vemos em algumas emissoras reportagens acerca do consumo de drogas, aponta-se sempre o que esta acontecendo mostrando pessoas que ficaram a margem da sociedade pelo uso das substâncias que distorcem a percepção humana de existir, mais o que nunca é mostrado é o real motivo pelo qual estas entram nesta vida
, a raiz do problema nunca é mostrado, ou seja  a mídia busca apenas sensacionalizar  criando falsas morais de que fatores levam as pessoas a consumirem...

É dito que existem drogas lícitas e drogas ilícitas, mais afinal,  não são drogas? O que diferencia os dois tipos são  apenas a forma como matam, uma mais lentamente e outra mais rapidamente, se algum órgão responsável resolver fazer uma pesquisa acerca de qual foi a primeira porta para o ingresso de muitos jovens no mundo das drogas   posso afirmar que muitos  dirão que experimentaram  o álcool, e qual droga  é tida como nocivas em nossa sociedade? Claro o velho docinho o álcool, todos os dias em qualquer  horário passam comercias dizendo consuma, beba com moderação, seria melhor passar a seguinte mensagem: “ Se escravize com moderação pois o primeiro gole poderá levá-lo ao abismo de outras drogas piores do que esta que você ira ingerir” , então eu me pergunto para que serve campanhas educativas em torno das drogas para não usá-las quando se diz não a uma, e depois se enaltece outra?

O que acontece é que por trás das que são comuns ao uso, estas favorecem as grandes indústrias  que lucram em cima da degeneração da saúde das pessoas, e o pior favorecem aos miseráveis políticos corruptos, porque  a venda das drogas “licitas” são cobrados os impostos que pagamos que vão para o bolso do governo onde a corrupção suga e já que o que impera é o verdinho dane-se a saúde da população, é fácil para os poderosos tornar o que não presta comum pois eles tem todas as ferramentas para tornar uma desgraça que  boa e o rebanho sempre segue, claro que existem “N” fatores, família, mídia que citei, influências do meio e leis ridículas que não funcionam, mais  se sabemos que toda substância que distorce a percepção não presta, então porque  passam miseráveis comerciais dizendo consuma?

Que Nada Jôu, Legalize Jah!
 E ainda querem proibir a maconha, do jeito que esta o quadro de hipocrisia não deveriam proibir, os termos maconheiros são uma piada quando são usado por uma pessoa para ofender quem consome a  velha cannabis do Bob, quem consome uma gota de álcool e traga um cigarrinho  também não é um drogado? quanto  moralismo não?  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Isso mesmo joão Paulo ,a sociedade funciona desse jeitinho, a mídia passando varias reportagens falando a respeito das drogas, mais é ela mesmo que influência as "ovelhas".
    Como você disse, vamos deixar de hipocrisia,se queremos acaba com as drogas, temos que fechar a primeira porta,e essa porta se chama bebida alcoólica. Só assim podemos começar uma guerra , quando o assunto é drogas o alvo é a bebida que é a raiz dos problemas.

    Gostei muito da camisa.Abraços Amor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Artigo, a mídia é uma arma poderosa para controlar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. bem escrito seu texto, e de muita realidade, numa época como essa que vimos a pouco tempo a verdade nua e crua com uma famosa na midia a morte de AMY veio ressaltar o quanto qualquer tipo de droga pode destruir alguém, pois AMY tinha tudo para um sucesso mas morreu jovem como muitos outros astros e pessoas anonimas que morrem todos os dias, mas o que midia faz coloca sandy saudável a filhinha perfeita que nunca tomou um gole de cerveja pra ser musa da devassa faça-me rir, isso é iludir e chamar a população de burra... tá na hora de cair na real , qualquer pessoa que beba não moderadamente pelo menos uma vez por semana é alcoolatra e porém drogado :) valeu pelo debate

    ResponderExcluir
  4. Pos é ... A sociedade hoje em dia está sendo muito influenciada devido a mídia que tem o maior numero de massa que copera para diversas divulgações.Já em relação aos corrúpitos e as indústrias comercializadoras do produto( bebida alcoólica)só liga para aquilo que preenche o bolço, não importa a classe social, a cor, raça... se trata do 1° contato com a droga, seja ela referente a bebidas, ou a droga propriamente dita ! Se referindo a saúde ? É a mesma coisa de dizer: "Se foooode, morre diabo! Se mata, num to nem aii pra tua saúde!o que eu quero é tua grana!" Posso até ter sido radical, mas é a verdade! O que deveria ser feito no Brasil era: caminhadas, protestos e a proibição do uso da droga ! Mas do geito em que se encontra a sociedade brasileira ja não estão nem ligando mais! A própria maconha mesmo é o exemplo. Todos os dias nos noticiários é o que passa! Pessoas que se drogam, que incentivam as pessoas a se drogarem de forma direta ou indireta. É assim que ainda dizem: Ordem e Progresso??? Me desculpem , mas ja abri meus olhos em relação a isso!!!
    Obrigado pela atenção.
    João Paulo, parabéns pelas postagens maravilhosas! ^^

    ResponderExcluir
  5. é hipocrisia demais nesse pais... texto massa

    ResponderExcluir