terça-feira, 11 de outubro de 2011

Doutrinação Ideológica



Em uma sociedade livre e pluralista (como diz ser a nossa), as instituições de ensino deveriam funcionar como centros de produção e irradiação do conhecimento, firmemente comprometidas com a busca da verdade, abertos às mais diversas perspectivas de investigação e capazes, por isso, de refletir, com a máxima fidelidade possível, os infinitos aspectos e matizes da realidade.

É o que estabelece, com outras palavras, a própria Constituição Federal, ao dispor que “o ensino será ministrado com base nos princípios da liberdade – de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber – e do pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas”.


Infelizmente  isto não vem ocorrendo em grande parte das instituições de ensino no Brasil, da pré-escola à universidade.


Nossas cabeças não podem ser moldadas pelo cunho político de universidades , pois o que se ver em muitas instituições de ensino  são a doutrinação ideológica de nossos pensamentos, um grande exemplo de engenharia social política é a questão da educação marxista da História nos cursos de humanas, que é professado como que este ideal fosse o mais perfeito dentre todos os outros sistemas de observar a história que fica claro nas palavras do próprio Karl Marx 

" A História da sociedade até aos nossos dias é a história das lutas de classes" Será? 

Temos que conhecer o outro lado da moeda de tudo o quanto estudamos, para que nossos pensamentos sejam reflexivos diante do que é comum a ser professado, por  uma universidade sem partido questione o que é passado como verdade pelos seus professores, pois para entendimento de algo, existem muitas vias para serem  absorvidas que favorecem nosso entendimento, e o que muitos jovens universitários tem vivenciados  são doutrinações, temos que ler   livros  que vão de encontro ao que é comum ser professado como correto seguir e respeitar.

Não  Seja Manipulado
Acredite Pelo Seu
Discernimento.
Temos que observar as contraposições  e contradições de idéias que levam a outras ideias, só assim creio eu que um estudante do curso de História e das ciências humanas em geral terá uma mente menos descerebrada das alienações doutrinárias, se quer ser alienado aliene-se a sí mesmo buscando conhecimento do que acredita ser verdade, mais nunca fuja da racionalidade.

A educação no Brasil, como todos sabem, vai muito mal, mas os grupos que investem na doutrinação político-ideológica em sala de aula não têm do que reclamar, pois o "importante" para uma sociedade em "equilíbrio" é formar jovens desprovidos de sensos críticos, para que possam andar em rebanhos como ovelhas que obedecem seus donos.

A respeito da  citação de Karl Marx, para conhecer o outro lado da moeda acesse o link abaixo...


e baixe o Livro Negro Do Comunismo  clicando aqui


Gostou? Curta a Página e Deixe Sua Opinião Blz?


Abaixo Esta Um Documentário Sobre...

História da União Soviética Nazista


(PARTE 1)


(PARTE 2)

(PARTE 3)

(PARTE 4)


(PARTE 5)


(PARTE 6)


(PARTE 7)


(PARTE 8)


(PARTE 9)

"O primeiro dever de um historiador é o de examinar com o maior rigor todas as doutrinas a que recorrerá para elaborar suas interpretações históricas.  Caso ele se furte a fazê-lo e adote ingenuamente as ideias deformadas e confusas que têm grande aceitação popular, deixa de ser um historiador e passa a ser um apologista e um propagandista."


CURTA A PÁGINA BLZ?


Um comentário:

  1. A educação no Brasil é pessima,eu que frequento escola pública sei como é...Tudo culpa desses políticos que só conseguem roubar...

    ResponderExcluir