quarta-feira, 13 de junho de 2012

Skinheads e A Infecção Ideológica Do Nazismo No Brasil



GRUPOS SKINHEADS

O princípio da democracia nos da a “liberdade” (entre aspas) de nos expressarmos,  e como o  Brasil é um país multiétnico desde seu princípio e multiculturalista,  onde convivem varias éticas, é importante que esta grande mescla de valores  se integre, edificada sobre os pilares da condescendência e respeito pelo outro, ou seja o próximo.

Pois são poucas as nações que conseguem viver em paz com tantos “euniversos” ou seja diferenças.

No Brasil a infiltração ideológica do Nazismo tem deformado o comportamento da juventude tornando-a subversiva perante as leis de raça, opção sexual e credos....

A absorção da ideologia nazista tem grande aceitação em grupos de extrema direita pela Europa afora, aqui o universo da juventude brasileira  tem uma grande simpatia, em especial alguns  grupos Skinheads neonazistas ,dos quais proclamam-se Nacionalistas.

A pergunta que surge então é a seguinte: Existe alguma sensatez levantar estandartes do nazismo no Brasil? Não seria algo meio que incoerente e contraditório com a realidade nacional de nosso país?.



Para Ser de direita aqui, ou de extremadireita, é necessário primeiro que haja a concepção que existe uma identidadenacional, da qual deve existir um molde que se aplique a ela, e não  importações ideológicas estrangeiras das quais distorcem nossa  cultura, ressalvando  que ideologias políticas se espalham pelo globo exercendo influência sobre os países, o que quero dizer é que deve haver uma compenetração condizente com o país.

Na história recente do Brasil, o nacionalismo teve forte presença no período que compreende 1930 – 1945 com o  edificador Getulismo,  e com os Militares 1961- 1988  que trouxeram contribuições, porém  ao mesmo tempo repressões, que mancharam o ideal nacionalista  após a  redemocratização do Brasil em 1988 tornando-o pejorativo.

O engraçado é que, ao invés da “nova” juventude que se diz amar a pátria  herdar os moldes nacionalistas dos períodos citados acima, muitos dos grupos absorvem os moldes  de fora tentando aplicar aqui, mais o que se ver na imprensa e em próprios documentários produzidos pelos mesmos como este abaixo.



É que eles  se reúnem em  turbas para imbecilizar-sem, espancando uns aos outros inclusive  os cidadãos da própria terra , não quero generalizar em dizer que todos os grupos propagam o ódio moralista e político, pois existem uns até organizados e coesos, e que estes não tenham direito de propagar o honorífico sentimento Nacionalista no país do qual também compartilho, mais é necessário que a concepção Nacionalismo =  Nazismo  mude o quanto antes, porque esta se criando um rebanho de jovens com: Ódio aos nordestinos , aos negros homossexuais, e isso gera a desordem, existe um conceito de segurança interna presente no livro que li da E.S.G – Escola Superior de Guerra que afirma o seguinte em relação a paz social no país, e se encaixa neste meu artigo de opinião que afirma:

“Segurança interna é a garantia contra os antagonismos e pressões de qualquer origem, forma ou natureza, que se manifestam no âmbito interno do país”

(E.S.G. Fundamentos Da Doutrina. PG 215 .1981)

É necessário evitar que não se crie e amplie no país um clima propicio a propagação de cânceres que atinjam a vida e o direito humano, lembremos:

“Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua,  religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.”  
 ( DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS Artigo II )

Um Estado  integrado mantêm a ordem democraticamente, com espaços abertos para dissidências, porém como é sabido, além  destes eufemismos de leis e direitos, os seres humanos tem uma natureza belicosa da qual cada um é movido pelos seus próprios interesses e crenças, o fruto disso é naturalmente a diversidade de ideologias e  pluralidades indomesticáveis,  e no caso do Brasil isto recai no pluripartidarismo, este que nos dias atuais se limitam a estuprar os cofres públicos e não defender os interesses do povo.
_________________________________________________________________________________

Assisti este documentário sobre o movimento skinhead, nele existe uma passagem que relata como a infiltração da ideologia nazista modificou o que o movimento realmente propagava, isso é um exemplo de infecção que deformou as raízes culturais skins, tornando-o hoje sinônimo do que não presta perante a sociedade. Muito bom, recomendo assistir e comparar com o primeiro produzido pelos skins Brasileiros.


Skinhead Attitude

Deixe Sua Opinião Abaixo Ela é Importante.

Se Gostou Curta Blz?


11 comentários:

  1. ja conhecia o SKA mais não sabia q ele tinha uma influência tão grande sobre a filosofia dos verdadeiros skinheads, o fodas é ver a grande deturpação que houve dos primeiros skinheads até agora !!!!!!!!! NÃO AO RACISMO SOCIAL E RACIAL !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois eh...eh sempre bom Frizar que nem Todos os skinheads são NS mais Tipo...Eu acho tipo...Cada um pode defender a sua raça,se vcs olharem bem...A semprem Passeatas da raça Negra,Premio Raça Negra etc...e Onde Ficam a Raça Branca Eu nunca vi o Dia da Consciencia Branca Vcs ja Viram ??? Eu não estou fazendo apologia a Raça Nenhuma mais pensem bem...Onde mesmo está o Preconceito?? Eu entendo bem o pq do Movimento NS é Justamente por isso,o que não aceito no Movimento é essa Adoração Imbecil a Hitler,para mim isso é uma coisa inutel mais curto pra caramba o Som NS os que Homenageam a Raça Branca...Pois cada um tem o direito de assumir seu Direito,Pois somos Todos I0guais !!!
    ASS:Italo Renan (Vocalista)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º que não existe raças, e sim a RAÇA HUMANA!
      2º Deveria mesmo existir o dia da consciencia branca, para mostrar o que eles fizeram com o povo negro!

      Excluir
    2. Humanos escravizaram humanos, tom de pele não importa, o mais forte subjuga o mais fraco.

      O senso de moral, de certo e de errado da nossa contemporaneidade não pode ser igualado ao do século passado.

      Excluir
  3. Foram criados dias da consciência negra e outras datas para os negros pois existia e existe o racismo contra os negros !!!!!!!!!! Os negros tinham q mostrar q não seriam submissos as humilhações e saiam e faziam seus dias sua passeatas... Então me diga pra q ter um dia para os brancos????

    ResponderExcluir
  4. Como eu ja Havia falado antes...TODOS TEM O DIREITO DE HOMENAGEAR A SUA RAÇA (Claro,sem passar por cima dos outros) Cada qual no seu lugar...Para mim são os Proprios Negros que se auto descriminam por exemplo,quando algo sai errado,um negro fala...(AH,CARAMBA ESSA MERDA !!! ISSO É SÓH PQ EU SOU NEGRO!!!)ou então...(OXE !!!! EU SOU O PIOR,EU SOU O NEGRO MESMO!!!) Então esse papo de que é preconceito isso de uma certa parte vem dos proprios negros,os tempos de hoje em dia mudaram muito,apesar de haver muito preconceito besta com raça,religião,socialmente e etc...oq devemos fazer é lutar por um Brasil e um Mundo melhor,mais produtivo,sem violencias e efetivar a unial raçial e social e não ficar questionando coisas que aconteceram a Trocentos anos atraz que hoje em dia nem Importam mais,o Mundo evoluio e com ele devemos evoluir tambem...Deixando Claro que Cada um Pode Homenagear sua Raça e não ser Racista,apenas amar a sua raça pois faz parte de vc,isso eh uma coisa que ninguem vai tirar de vc,Viva a Raça Branca !!!

    ResponderExcluir
  5. Otimo Filme ai para quem Curte

    http://www.youtube.com/watch?v=4aIMwnKUnXE&feature=related

    ResponderExcluir
  6. Deixando bem Claro tambem...No movimento NS eu sou contra o preconceito com Negros,Judeus,Nordestinos,Mendigos,suasticas e esse amor Imbecil a Adolf Hitler,mesmo sabendo que apesar de toda perversidade dele,ele apenas quiz lutar pelo bem do seu páis,construio fabricas e grandes industrias para a Alemanha,mais não foi inteligente o suficiente para saber usar bem suas estatiscas,então eu não vejo o pq de haver NS no Brasil afinal esse acontecimento foi na Alemanha e não aqui e no Movimento NS Curto o amor que eles sentem por sua raça,pois como eu havia falado antes,isso eh uma coisa que a em todo ser Humano,sua raça ninguem irá Tirar,E sou a Favor a HOMOFOBIA não entendo como ainda pode haver pessoas tão deturpadas de sexo Masculino querendo ser uma Mulher,e de sexo feminino querendo ser Homem,o pior eh ki elas agora querem efetivar o Matrimonio em Igrejas e cartorios pod um negocio desses ??? usahsuahsuahs
    cada uma que aparece nessa vida !!!!! desculpem ai se tiver algum Homosexual visitando o Blog...Mais isso de querer mudar de sexo eh uma palahaçada,eu não tenho nada haver com a vida de ninguem,mais isso vem da natureza não podemos mudar aquilo ki Deus criou,E lembrem-se voce pod amar e lutar pela sua raça seja ela branca,parda,indio,mameluco,negro etc...sem pisar nem maltratar seus semelhantes,pq vejam soh,o Indio defendia sua raça a todo custo ai se um brando defende a raça dele o cara eh logo taxado de Nazista e Racista...Pensem bem onde mesmo está o preconceito ???

    ResponderExcluir
  7. Tratar nazismo = nacionalismo é algo totalmente ridículo.
    Antes de tudo somos todos animais, nós humanos da classe dos mamíferos, supostos únicos animais racionais.
    O nacionalismo é uma ideologia e seja ele em qualquer forma, é negativo se for levado a pontos muito altos. Obviamente na politica o nacionalismo é importante no defender dos interesses de um país, mas não podemos esquecer que somos todos humanos, independentemente se brasilieors, argentinos, italianos e etc.
    Conheço pessoas muito legais no movimento skin head, mas de facto há cada vez mais ignorantes nesse movimento, manchando cada vez mais a imagem do movimento.

    ResponderExcluir
  8. sou neto de nazista ! sou negro ! e tenente da marinha brasileira ! pois sirvo ao meu pais com muito orgulho, no meu batalhao não existe racismo, odeio esse NS besta que difunden e deturpan a mente de nossos jovens com uma falsa ideologia de supremacia racista

    ResponderExcluir